Brasileiros devem gastar até R$ 148 com compras para Dia das Crianças

Gasto médio das mulheres é de R$ 158,92, segundo Fecomércio RJ/Ipsos. Brinquedos, vestuários, calçados e videogames são opções de presentes.

Os consumidores brasileiros estão dispostos a gastar R$ 148,17 neste Dia das Crianças — o que representa um aumento de 15,1% em relação ao valor médio registrado em 2013. Isso é o que mostra pesquisa nacional realizada pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ)/Ipsos.  Segundo o levantamento, a intenção de gastos é bem maior entre as mulheres. O gasto médio delas chega a R$ 158,92, enquanto o dos homens fica em R$ 134,61. Entra as opções preferidas de presentes, 64,1% responderam que darão brinquedos, 22,2%, vestuários e calçados e 2,2%, videogames. Apesar de a expectativa ser de elevação na média de gastos neste Dia das Crianças, 46,8% dos brasileiros pretendem presentear durante a data comemorativa, 3,9 pontos percentuais abaixo do índice registrado no mesmo período do ano passado. “O Dia das Crianças não fugirá à regra do que tem acontecido [crise] na economia como um todo ao longo do ano, mas, ainda assim, deve contribuir para um melhor resultado do varejo em outubro”, afirma Christian Travassos, gerente de economia da Fecomércio RJ.