Ouvidoria da Câmara

Você está em:

Inicial / Notícias

Notícias

Prefeito e Presidente da Câmara de Ampére foram recebidos pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná

Segundo o prefeito Hélio Alves a equipe de engenharia do Tribunal já esteve no município e aprovou o terreno onde será construído o Fórum localizado próximo ao Ampére Clube de Campo. A expectativa agora é de que em breve seja feita a licitação da obra pa

O prefeito Hélio Alves (PDT), o presidente da Câmara Celso Saggiorato (PMDB) acompanhados do presidente da assembleia legislativa Ademar Traiano (PSDB), do vereador Ademir de Oliveira (PT) e  do empresário Luis Pastalff estiveram em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Guilherme Luís Gomes na ultima semana. Na pauta a construção das instalações próprias do Fórum da Comarca de Ampére que abrange também os municípios de Pinhal de São Bento e Bela Vista da Caróba e que hoje esta em um prédio particular sendo pago aluguel. Segundo o prefeito Hélio Alves a equipe de engenharia do Tribunal já esteve no município e  aprovou o terreno onde será construído o Fórum localizado próximo ao Ampére Clube de Campo. A expectativa agora é de que em breve seja feita a licitação da obra para que a mesma possa ser iniciada ainda neste primeiro semestre. Para o presidente da Câmara, Celso Saggiorato a viagem foi muito positiva afinal a construção da sede própria é um desejo da atual administração. Ainda em Curitiba os representantes do executivo e legislativo  tiveram audiência com a direção do Departamento de Estradas e Rodagem(DER)no sentido de que seja construida uma via marginal ligando o bairro Rondinha a PR 182 local onde diversos acidentes já foram registrados muitos deles com vitimas fatais. Também aproveitaram para visitar a SEDU(Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano) em busca de recursos para o asfaltamento de ruas no município. A secretaria solicotou aos representantes que  projetos sejam feitos e encaminhados para uma análise por parte do departamento técnico.    

19

15

Chuva

Acompanhe a Rádio da Camara

16, de Março de 2020

Sessão Ordinária 16/03/2020 |


Palavra do
Presidente



Minha saudação população Amperense que mais uma vez confiou em mim essa tarefa de representa-los como vereador, e me sinto feliz por estar presidente desta casa de leis juntamente com os demais membros dessa da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. Temos a plena convicção que faremos o possível para desempenhar a altura esta função perante a sociedade Amperense.

Essa casa vive um momento ímpar na sua trajetória, pois contamos hoje com um debate mais consistente, dinâmico, e, isso engrandece nossos trabalhos e melhoram os ânimos e entendimentos sobre as questões amplas de nosso povo. Esperamos ansiosamente que essa casa possa evoluir muito mais nesses anos da legislatura atual, pois é isso o que o povo de Ampére espera. Não uma evolução apenas de discursos, mais também de práticas efetivas que possam de fato se transformar em benefícios para nossa população.

É notório na atualidade a difícil tarefa que o Poder Legislativo possui, e, cabe a nós divulgar para o povo nossa verdadeira missão que é a de fiscalizar, debater, discutir e criar leis, ou seja, legislar para aqueles e com foco principal naqueles que nos garantiram essa prerrogativa. Afinal o poder emana do povo e para o povo deve retornar. Munidos desse pensamento, devemos legislar para o atendimento das necessidades de nosso povo e para a melhoria e crescimento de nossa cidade. Somos vereadores do povo; de todos, sem distinção de raça, credo, partido ou classe social.

Sei que é difícil a tarefa incumbida a nós nesses dois anos, mais tenho certeza que juntos podemos fazer diferente. Vivemos em nosso país um momento histórico que mostra isso, e, nós podemos sim fazer diferente e, esse diferente precisa ser realizado da melhor forma que pudermos e com a qualidade que é exigida. A minha ânsia e luta em ver essas transformações se concretizarem.

No sentido da vivencia política, cito o pensador libanês (Gibran Khalil Gibran) quando diz “Aprendi o silencio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores”.

É de honestidade, transparência e união que precisamos para fazer sempre o nosso melhor para a sociedade. Vamos à luta! Que Deus nos abençoe. Um grande abraços a todos.

 

Att,

Vereador Irio Barbieri

 

— Irio Barbieri
Presidente da Câmara Municipal de Ampére